Como criar uma renda extra, trabalhando no conforto do seu lar

como criar uma renda extra
Como criar uma renda extra

Seja para uma transição de carreira, ou seja porque você está desempregado. Ou ainda que você só queira aumentar um pouco a renda da sua família, o que importa é que você está no caminho certo. Está a procura desta tão sonhada renda extra para poder realizar aquele seu sonho.

A renda extra é o primeiro passo

A renda extra é o primeiro passo, a meu ver, para a independência financeira e de tempo. Eu não considero a independência financeira mais ou menos importante que a independência de tempo. Esta sim, eu cobiço e confesso sem sombra de dúvidas que é a que trará melhor qualidade de vida.

Recentemente uma pesquisa do professor de economia Nicholas Bloom, da Stanford University, mostrou que os profissionais que trabalham de casa tendem a ser muito mais produtivos. Por este motivo se você chegou até este artigo querendo ter uma renda extra no conforto da sua casa, então chegou ao lugar certo.

Não existe dinheiro fácil. Então aquele profissional que não consegue se disciplinar dentro da empresa, terá sérios problemas para trabalhar á partir de casa. Mas todos nós, temos a oportunidade de melhorar a cada dia.

Demanda por produtividade ou por hora trabalhada?

A primeira coisa que você deve saber ao querer trabalhar no conforto do seu lar é que quase sempre a demanda é por produtividade e não por hora trabalhada. Este conceito que já tem entrado em grandes discussões sobre ir adiante, afinal, tanto para produção quanto para o produtor o melhor dos mundos é trabalhar por demanda.


Então você pode sim trabalhar por demanda e ainda sobra aquele tempo maravilhoso para você fazer outros trabalhos seja na sua casa, seja para ainda aumentar mais e mais a renda extra. Mas vamos focar em trabalhar no conforto do seu lar e como gerar a tão sonhada renda extra?

Apenas 2 horas por dia


Bom, se você ainda está empregado vou te contar uma novidade, trabalhando apenas 2 horas por dia você pode fazer o processo de transição de carreira, deixando assim o escritório e passando a trabalhar da sua casa.
Os pontos que eu considero importantes para gerar a renda extra no conforto da sua casa são:

Escolher um nicho ou micro nicho;

Ter um computador ou um celular que você possa trabalhar;

Um ambiente agradável que você possa se concentrar;

Escolher um nicho para atuar, não tentar atacar para todos os lados;

Ser disciplinado;

Não perder tempo. Podemos listar aqui inúmeros itens que podem te favorecer a ter uma boa experiência com a criação da sua renda extra.
Atenção: não trabalhe intensamente e esqueça de viver.


Um dos grandes riscos que permeiam este universo de oportunidades é você esquecer de viver. Por isso a disciplina é um dos itens listados acima e com certeza ele irá te ajudar a dar qualidade de vida para o seu tempo.


Uma das grandes formas de trabalhar em casa e gerar uma renda extra é trabalhar como eu disse, com o seu conhecimento específico. Se você tem algum conhecimento da língua inglesa ou qualquer outro idioma por exemplo, aconselho você a procurar por oportunidades nos sites abaixo:

fiverr.com este portal é um dos mais recentes de freelancers;

Upwork.com este é bem completo e para sacar você perde só 2$ para o paypal;

Freelancer.com um dos mais antigos e completos.


Vou deixar aqui postado somente os melhores sites internacionais que para trabalhar de casa. Com eles é possível e fácil conseguir um trabalho por exemplo de tradução de conteúdo para o português do Brasil. Ou se você souber algum outro idioma, melhor ainda.

Melhores formas para se trabalhar no conforto do seu lar


Esta é uma das melhores formas para se trabalhar no conforto do seu lar e
ainda ganhar uma renda extra. Uma forma legal também de gerar renda extra no conforto da sua casa é na produção de vídeos. Tanto o Facebook, quanto o YouTube pagam para que anúncios sejam exibidos nos vídeos. Com isso é possível que você conquiste uma boa renda extra.

Com certeza você é bom o suficiente para poder gerar conteúdo que irá atrair várias pessoas para o seu networking. Podendo assim gerar renda extra com as publicidades nos vídeos.

Geração de conteúdo para criar renda extra

Eu considero uma das melhores formas de renda extra a geração de conteúdo, pois ele com o tempo vai sendo indexado várias e várias vezes nos motores de pesquisa. Além disso, você pode se tornar um influenciador digital com apenas um vídeo.

Mas já vou avisando, não entre neste mundo querendo já ser um superstar, mas faça as coisas porque você gosta e com certeza será recompensado por isto. Quando eu comecei aqui no blog foi só para ajudar as pessoas e veja só, hoje é possível já viver de conteúdo.

Espero que você tenha gostado e te espero no nosso próximo Artigo. Fique ligado, não desista nunca! Compartilhe com seus amigos e familiares. Vamos juntos criar nossa própria renda extra.

Clique aqui para começar a criar a sua forma de renda extra.

Pedro Julião

Pedro Julião, Empreendedor Digital

Website: https://ganhardinheiroemcasa.info

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *