E-mail Marketing: 7 Estratégias para Vender Muito Mais em 2020

1 – Conteúdo bastante atrativo

O E-mail marketing funciona como um dos principais recursos para atrair clientes e aumentar as vendas na sua empresa. No entanto, para atingir os resultados esperados, é preciso saber como utilizá-lo. É exatamente sobre isso que vamos falar neste artigo.

Ganhar Dinheiro Em Casa Estratégias de E mail Marketing - E-mail Marketing: 7 Estratégias para Vender Muito Mais em 2020

Todos os dias, a caixa de e-mail dos seus clientes é bombardeada com mensagens dos mais variados tipos. A pergunta que precisa ser respondida é: o que fará que seus clientes parem alguns minutos para ler seu e-mail marketing?

A resposta é simples: um conteúdo atrativo. A regra número um para se destacar na estratégia de envio de e-mails é fugir do convencional. Ou seja, do padrão que todas as empresas costumam seguir.

Elaborar os conteúdos considerando o que realmente é de interesse dos seus clientes é o primeiro passo para que eles deem atenção aos e-mails enviados.

E veja também:

Auto Responder: Como criar a sequência ideal

2 – Linguagem humana

Para que o e-mail marketing da sua empresa proporcione bons resultados é essencial adotar uma linguagem humana. As pessoas simplesmente ignoram e-mails que parecem ter sido escritos por um robô ou com uma linguagem excessivamente comercial.

É preciso dar uma atenção extra à estrutura, qualidade do texto e estilo da comunicação utilizada. Ainda que seja por meio da escrita, todos gostamos de sentir que uma pessoa está falando conosco, e não uma máquina.

3 – Datas e horários agendados

Para facilitar o envio do e-mail marketing e conseguir planejar melhor os conteúdos, o mais indicado é trabalhar com datas e horários agendados. Preferencialmente, é interessante estabelecer datas e horários fixos para o envio. Exemplo: toda terça-feira, 17h.

4 – Frequência moderada

Ganhar Dinheiro Em Casa Técnicas de E mail Marketing - E-mail Marketing: 7 Estratégias para Vender Muito Mais em 2020

Por mais que seu e-mail marketing seja atrativo e com excelente qualidade, ninguém gosta de receber e-mails de um mesmo remetente vários dias na semana. Ou pior ainda, várias vezes ao dia.

Seus clientes, assim como a maioria das pessoas, não têm tempo suficiente de ler tantos e-mails. Além disso, esse excesso costuma ser cansativo e passa a impressão de que a empresa está tentando “empurrar” determinado produto ou serviço.

A dica aqui é que você mantenha uma frequência moderada quanto ao envio de e-mails, considerando a frequência máxima de dois e-mails marketing por semana.

5 – Caprichar nas imagens

No e-mail marketing, além de investir na qualidade do texto, é preciso caprichar nas imagens vinculadas ao conteúdo. Mais uma vez é importante fugir do que é comum ou “robotizado”. Pense em imagens que transmitam alguma emoção ou possam despertar a atenção dos seus clientes.

As imagens podem ser elaboradas por um designer gráfico ou fotógrafo profissional. É importante que a resolução também esteja impecável. Isso proporciona maior credibilidade.

6 – Título criativo e interessante

Para que a pessoa se interesse em ler o e-mail, é necessário que o título seja criativo e interessante. Do contrário, todo esforço quanto ao desenvolvimento do conteúdo pode ser perdido.

Nossa dica é que você evite títulos comuns, excessivamente formais ou com linguagem comercial. Adote uma linguagem mais informal, uma frase curta que de imediato desperte a curiosidade e interesse do leitor pelo seu e-mail.

7 – Direcionar o leitor

Ao final do e-mail marketing é preciso direcionar o leitor de acordo com seu objetivo. Por exemplo, se sua intenção é que ele acesse o site da sua empresa, é necessário desenvolver uma frase atrativa que automaticamente o encaminhe. Todos esses recursos podem ser trabalhados usando textos e imagens que contenham links.

Além dessas estratégias de e-mail marketing, confira nossos demais conteúdos com dicas excelentes de como vender mais e colocar sua empresa à frente dos concorrentes.

Teste Grátis por 7 dias a nossa plataforma de marketing completa.

E-mail marketing, Páginas de Captura, Páginas de Vendas, Salas de Conferência, Auto post para Facebook e Instagran, e muito mais. Clique Aqui para conhecer.

Pedro Julião

Pedro Julião, Empreendedor Digital

Website: https://ganhardinheiroemcasa.info

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *