Negócio online: 3 estratégias infalíveis para você implementar agora

Negócio Online
Negócio Online

A cada dia que se passa mais e mais pessoas querem iniciar um negócio online . Neste artigo iremos analisar 3 estratégias infalíveis para que o seu negócio tenha ótimos resultados.

Negócio online, comece agora mesmo

Para ter um negócio online você precisa começar agora mesmo, não pode procrastinar.

Não só o primeiro passo mas o mais importante de tudo, é encontrar o nicho que você tenha maior familiaridade. E com esta resposta nas mãos é hora de trabalhar com as principais estratégias para criar o seu negócio online.


A cada dia aumenta ainda mais o número de pessoas e empresas na internet e o que precisamos fazer para nos destacar cada vez mais?

Tem um ditado muito falado que é verdade “Quem não é visto não é lembrado”, por esse motivo precisamos das estratégias para ser visto.

Um negócio online precisa de estratégias

Um negócio online precisa de estratégias e com elas, vamos começar agora a trabalhar na divulgação infalível.

Se você já está trabalhando na internet e de certa forma não está conseguindo vender, não consegue acesso ou não está atingindo os resultados esperados, pode ser por não estar seguindo as estratégias corretas para um negócio online.

Comece pelo Facebook

Vamos para o primeiro passo, no Facebook crie:

  • Uma página;
  • Um grupo;

No Facebook devemos usar o perfil pessoal para poder também divulgar as coisas, mas o principal mesmo é criar a página e o grupo do seu negócio.

Com isso conseguimos criar o tão sonhado leads ou seja, aquele usuário que pode comprar o seu produto. Após a criação, você deve compartilhar com seus amigos e familiares, assim eles também podem divulgar para outras e outras pessoas.

E desta forma aumentando significativamente aspessoas alcançadas com sua estratégia. É importante ter uma rotina de publicação de conteúdo no Facebook, sempre coloque material para que a rede social mostre o seu produto para seus amigos e seguidores.

Em todas redes sociais são importantes estes itens a seguir, mas no Facebook eu considero muito mais importante:

  • Promova a curtida;
  • Incentive o comentário;
  • Impulsione o compartilhamento.

Como assim, promover? Não estou falando aqui de gastar dinheiro, mas de utilizar de formas às vezes no texto, as vezes na imagem as vezes ainda em vídeo, pedindo para que as pessoas interajam naquele conteúdo.

Essa interação, fará com que o seu conteúdo seja visto por diversas pessoas, assim aumentando cada vez mais a sua eficiência nas redes sociais, criando assim autoridade no que você comunica.

Principais estratégias

Uma das principais estratégias é você estar sempre atento às principais redes sociais do momento assim você terá um ótimo negócio online.

Segundo passo: criar um canal no YouTube
Se você não sabe o YouTube é o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo, ou seja, as pessoas pesquisam primeiro no Google e depois no YouTube.


Você pode dizer que não tem câmera boa, não tem áudio bom, não sabe falar, entre inúmeras desculpas, mas você não pode parar em nenhuma limitação, é importante você dar o primeiro passo.


Afinal, quem espera o momento perfeito, nunca vai estar preparado para nada, por isso não pode ter medo de começar, é importante que você comece com o que tem.

Assim você vai construir o melhor e mais importante passo: contatos, relacionamento.


Você pode trabalhar com vídeos explicando:

  • O produto;
  • Explicando como usar;
  • Como ele é feito;
  • Mostrando um pouco dos bastidores;
  • Quais benefícios o seu produto pode trazer;
  • Depoimentos de quem já usa.

Em relação aos depoimentos, procure pessoas próximas que fariam vídeos para você, o importante neste momento não é mentir, mas ter um número bom de depoimentos a seu favor.

Crie listas de transmissão no Whatsapp

Terceiro e não menos importante, crie listas de transmissão no Whatsapp.
Mais do que sair criando grupos, crie listas de contatos, sabe aquele usuário que vocêtransformou em um lead?

Então, ele agora pode estar na sua lista de transmissão. Uma dica para trabalhar com listas de transmissão é sempre que você coletar o telefone de
uma pessoa, coloque em uma planilha no Google Sheets (é de graça), nela você pode colocar três itens:

  • Nome;
  • Telefone;
  • Como você conseguiu o contato.

Assim você começa a criar uma pequena lista de clientes do seu produto, aos poucos você pode ir separando as listas daqueles que compraram dos que ainda não compraram. E ainda aqueles que compram esporadicamente.

Saber usar Whatsapp, uma das melhores estratégias

Assim você pode ir se relacionando com seus clientes cada vez mais próximo no seu negócio online.


A estratégia do Whatsapp eu considero uma das mais importantes, pois mais de 62% da população brasileira é ativa no whatsapp, além de ser uma ótima ferramenta de comunicação.


Você estará sempre presente na vida dos seus clientes. Espero que você tenha gostado das dicas aqui apresentadas, e claro, existem inúmeras outras dicas, mas com essas eu acredito que o seu negócio irá funcionar muito bem.
Sucesso no seu empreendimento, e seja persistente!

Nos vemos no topo!

Pedro Julião

Pedro Julião, Empreendedor Digital

Website: https://ganhardinheiroemcasa.info

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *