Renda Extra: Como lucrar no piloto automático

Renda Extra trabalhando em casa - Renda Extra: Como lucrar  no piloto automático
Homem segurando um pacote de notas de dólar.

Quem entende de educação financeira, provavelmente, sabe a importância de ter várias fontes de renda extra que trabalhe para si no piloto automático. E consequentemente busca incansavelmente novas opções de criar várias fontes de renda extra.

Existem diversos livros que falam sobre o assunto, e a indicação que posso fazer para você é o livro Pai Rico, Pai Pobre, do Robert Kiyosaki.

Essas rendas ”automáticas” são o que nós chamamos de renda passiva, por que nada mais é, do que o dinheiro que você ganha sem gastar o seu tempo.

É necessário fazer um esforço para começar a receber, mas ela se perpetua e se solidifica com o tempo, permitindo que você não tenha mais tantos esforços para recebê-la.

Se interessou pela ideia? Então eu vou deixar aqui 4 formas de você aprender como criar várias fontes de renda extra, que trabalharão para você de forma automática, mesmo que você não tenha muito dinheiro.

Renda extra com Investimentos

É possível fazer investimentos na bolsa de valores e do mesmo modo, também no tesouro direito. Esta é a forma mais fácil de fazer uma renda extra, pois você pode começar com apenas R$ 100,00 (cem reais).

Também é a forma mais segura se você escolher o tesouro direto, pois pode investir em algum título do tesouro e fazer assim, mais depósitos ao longo do tempo, até o dia do vencimento.

É um investimento a longo prazo, que além disso pode garantir inclusive a sua aposentadoria, ou também pode servir para que você guarde um valor até o momento que decidir investir em algo, já que seus rendimentos são maiores que a poupança.

Para iniciar, você pode escolher uma corretora para começar a investir nos títulos. Existem várias opções, como a Easyinvest, Modalmais, Warren, Rico, etc.

Em seguida, escolha a modalidade de título que mais te agradar e assim, faça depósitos através de TED. As taxas para investir no tesouro são pequenas, e variam de corretora para corretora.

Marketing de Afiliados

Passando para a segunda forma de como criar várias fontes de renda extra, vou revelar para você a forma que eu uso, que é o marketing de afiliados.

O marketing de afiliados pode ser tanto uma renda passiva como ativa, e também é uma forma mais em conta de começar a ter uma renda no automático, porém, requer bastante dedicação do seu tempo no início.

O marketing de afiliados acontece de forma online, aonde você entra em plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze, e se afilia a produtos que estão disponíveis lá.

Você recebe um link exclusivo para sua divulgação, assim, quando as pessoas compram através do seu link, você ganha a comissão, que pode chegar a até 60% do valor total do produto.

Para gerar uma renda passiva, é possível criar uma audiência em listas de e-mail, youtube, blog e redes sociais, que permitem o crescimento e maior alcance do público.

Isso permite com que você divulgue produtos para o público por meio da afiliação e faça vendas.

Posicionamento SEO

Existem muitas pessoas tendo uma renda passiva através do posicionamento de artigos no google através de SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como Otimização de Sites.

Renda Extra com seu smartphone - Renda Extra: Como lucrar  no piloto automático
Smartphone aberto na página do Goglee

Por meio dessa técnica, é possível estar com seus artigos lá na primeira página do google, o que também permite maior visibilidade no seu site e, consequentemente, mais vendas.

Dominando as técnicas de SEO, é possível ganhar dinheiro através do google adsense, ou ainda como afiliado, uma vez que todo artigo publicado rende tráfego de forma crescente, sendo também uma ótima opção de renda passiva.

Produção de Cursos, Livros e Produtos online

Dentro das plataformas de afiliação que mencionei como a Hotmart, Monetizze e Eduzz, também é possível colocar o seu próprio curso, e-book ou produto online.

Entretanto, fica a seu critério permitir que outras pessoas se afiliem e façam venda dos seus produtos, ou que você venda de forma exclusiva.

Renda Extra criando cursos - Renda Extra: Como lucrar  no piloto automático

Como forma de crescer ainda mais a renda extra de forma passiva, é uma ótima opção contar com o sistema de afiliação, já que você vai ter o trabalho único de lançar o seu produto, enquanto outras pessoas vão trabalhar para divulgá-lo.

Caso outras pessoas vendam, você sempre terá uma fonte de renda extra, que lucrará enquanto você trabalha em outros projetos.

Conclusão – Como criar várias fontes de renda extra

E aí, gostou das dicas?

Me escreva aqui nos comentários: qual forma de renda passiva você escolheria? Vou gostar de saber!

Continue atento ao nosso blog, sempre traremos novidades 🙂

Grande abraço, até mais!

Pedro Julião

Pedro Julião, Empreendedor Digital

Website: https://ganhardinheiroemcasa.info

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *